contato

escoladevelaoceano@gmail.com
instrutor: Capitão Marcelo Visintainer Lopes
fone/whatsapp: (48) 988.11.31.23

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Marina Pública na beira-mar norte - empresas manifestam interesse...

Fonte: http://dc.clicrbs.com.br

Foto do esboço apresentado pela prefeitura
Cinco empresas manifestaram interesse em fazer o projeto para implantação da marina na Beira-Mar Norte e o Parque Urbano de Florianópolis. A prefeitura abriu os envelopes de habilitação ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) nesta quarta-feira à tarde.
As interessadas são: Sulcatarinense, Squalo Consultoria e Engenharia, ARK7 Arquitetos Associados, Florianópolis no Mar-AJX & Karolyne Soares, Eagle Serviços Diferenciados Ltda. e Soligo Moritz Arquitetos Associados. 
Os projetos serão avaliados por uma comissão e o resultado com os nomes dos habilitados deve ser divulgado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (dia 4). As empresas habilitadas terão 120 dias para elaborar o projeto.
A marina é uma demanda antiga na Capital e será viabilizada por meio de uma parceria público-privada. A empresa escolhida na PMI faz a obra e em troca recebe a concessão da operação da marina e do estacionamento. Tudo, porém, ainda depende de licença ambiental, etapa que costuma ser demorada.   
A prefeitura apresentou o projeto do espaço em julho do ano passado. Em novembro, recebeu da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) um estudo sobre aviabilidade de construção da marina. A estrutura deverá contar com 600 vagas molhadas para embarcações pequenas, médias e grandes, sendo 60 vagas de uso público. Já o Parque Urbano deverá ter 200 mil metros quadrados, onde devem ser oferecidas 
Sobre a PMI
O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) n° 01/2015 consiste na Chamada Pública nº 836/SMA/DLC/2015, que visa a orientar e autorizar a participação de interessados na estruturação de um projeto de concessão comum para a construção, operação e manutenção de um parque urbano com marina, destinado à atracação de embarcações de pequeno e médio porte, estacionamento e áreas recreativas terrestres, localizado na avenida Beira-Mar Norte. 
O processo compreende o desenvolvimento de estudos, soluções tecnológicas, análise de viabilidade jurídica e econômica, além de informações técnicas ou pareceres, que os habilitados deverão apresentar para viabilizar a construção e operação de marina e a implantação e manutenção do parque urbano.